Busque

seudestino

Grupo Brasileiros no Peru Fevereiro 2019

de 01/02/2019 à 10/02/2019

Descrição

Visitando Lima, Valle Sagrado, Machu Picchu, Cusco, Puno e Lago Titicaca

Dia a Dia

Dia 1, 01/02/2019: Porto Alegre/Lima
Em horário a combinar encontro no aeroporto de Porto Alegre para embarque em direção a Lima. Chegada à Cadade dos Reis, onde o passado se combina com o presente. Os palácios, mosteiros e conventos de estilo colonial existem em uma admirável harmonia com modernas edificações e as mais impressionantes e milenárias construções pre-incas. Seja na entrada de um velho casarão ou no profundo de uma sombria catacumba. Lima espera por você para lhe deslumbrar com sua magia e lhe embriagar com o seu sabor. Ao chegar ao aeroporto de Lima um anfitrião nos receberá e dará assistência durante o seu trajeto e registro no hotel.

À tarde, em horário oportuno, sairemos para um tour panorâmico pela cidade de Lima. A visita inclui um deslumbrante passeio pela Praça de Armas, com sua bela Catedral, o Palácio de Governo e o Palácio Arcebispal transportando-o ao passado com apenas pisar um dos seus degraus. Também visitaremos o Convento de São Francisco com suas famosas catacumbas. Ao final da tarde retornaremos ao hotel. Restando do dia livre, pernoite em Lima.

Dia 2, 02/02/2019 - Lima

Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para curtir essa cidade incrível, desfrutar de sua premiada gastronomia e quem sabe fazer uma visita a um dos diversos museus espalhados. Pernoite em Lima.

Dia 3, 03/02/2019 - Lima/Cusco/Valle Sagrado

Em horário oportuno, teremos um traslado desde o hotel em Lima até o aeroporto, onde tomaremos nosso voo em direção a Cusco. Ao chegar, um anfitrião está nos aguardando e seguiremos direto em direção ao Valle Sagrado, o que vai facilitar nossa aclimatação por ser um local com menos altitude que a cidade de chegada, Cusco. Viajaremos pelos campos férteis do Vale Sagrado dos Incas, até o pitoresco povo colonial de Pisac, onde o colorido mercado índio se converteu numa importante atração turística. Artesãos dos povos próximos chegam a Pisac com atraentes tecidos de alpaca e trabalhos de artesanato. Durante nossa visita ao mercado, teremos a oportunidade de negociar com os nativos pela compra dos diferentes produtos que eles oferecem. Na sequência seguiremos em direação ao Complexo Arqueológico de Ollantaytambo, que foi construída pelas Incas como uma fortaleza que inclui um templo, plataformas e um setor urbano. Há dois setores diferenciados: A zona religiosa e de culto, e a zona residencial. Ollantaytambo também foi um importante centro administrativo com funções militares se se tem em conta as muralhas e torres. O povoado de Ollantaytambo é chamado "Povoado Inca Vivente", já que os habitantes que lá habitam mantêm as práticas e costumes desde o tempo dos Incas. Faremos uma pausa para almoço em restaurante local (sem bebidas) e após chegaremos em nosso hotel. Check in restante do dia libre. Pernoite no Valle Sagrado.

Dia 4, 04/02/2019 - Valle Sagrado/Águas Calientes/Machu Picchu

Café da manhã no hotel e cedo partiremos até estação de trem para iniciarmos nossa viagem a bordo do Tren Voyager da Inca Reais até a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. Ao final de nosso trecho em trem, chegaremos ao Povoado de Águas Calientes, de onde sairá nosso transrte até a entrada da Cidade. Esta impressionante e imensa construção constitui um dos mais importantes atrativos turísticos do Cusco e ficou mais de 400 anos escondida pelas montanhas e pela a selva tropical, sendo descoberta apenas em 1911, pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Machu Picchu foi um centro de culto e observação astronômica e ao mesmo tempo foi refúgio particular do Inca Pachacútec. É constituída basicamente de duas grandes áreas, uma agrícola e outra urbana, onde se destacam os templos, praças e mausoléus reais construídos com minuciosa perfeição. Logo mais no início da tarde, saíremos da cidade e teremos um almoço no restaurante Sanctuary Lodge, o único que está ao pé da montanha, logo na entrada do completo. Após almoço, em horário oportuno retornaremos à Águas Calientes onde tomaremos nosso trem de retorno até a estação de Ollantaytambo. Ao chegar um anfitrião estará nos aguardando e logo retornaremos a Cusco. Chegada, tramites de check in e restante da noite livre. Pernoite em Cusco.

Dia 5, 05/02/2019 - Cusco

Café da manhã no hotel e tempo livre até sairmos para nossa visita pela cidade. Iremos desde a Catedral até a Praça de Armas, passando pelo Convento de Santo Domingo, construído sobre o famoso Templo de Koricancha. Seguitemos até as ruínas de Kenko, Puca Pucará, Tambomachay e a também a Fortaleza de Sacsayhuamán, que uma vez foi o centro da civilização Inca. Pela tarde retorno ao hotel e restante do dia livre. Pernoite em Cusco.

Dia 6, 06/02/2019 - Cusco

Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para que possamos repor nossa energia e também para conhecermos as charmosas e únicas ruas da cidade. Também é possível realizar um Tour à Salineras de Maras e ao Sítio Arqueológico de Moray, dois pontos intrigantes de visitação no Peru e que realmente tiram o fôlego do passageiro que se propõem visita-los (tour não incluso - consulte valores). Pernoite em Cusco.

Dia 7, 07/02/2019 - Cusco/Puno

Café da manhã no hotel e em horário marcado saíremos em direção a Puno. Um trajeto com paisagens indescritíveis, passando por montanhas impressionantes e pitorescas aldeias andinas, que nos darão uma sensação de liberdade e refletirão o quão diversificado é esse destino. Faremos paradas para visitar o pequeno povoado de Andahuaylillas, que ainda conserva uma incrível mostra de arte Colonial, uma linda capela que é chamada de "Capela Sistena da América". Na sequencia faremos uma breve parada em Raqchi, para visitarmos o restos do notável Templo de Viracocha, que é considerado pelos historiadores uma das construções Incas mais importantes já descobertas. Teremos ainda breve parada para um almoço em restaurante local e seguiremos até Puno. Check in no hotel e restante da noite livre. Pernoite em Puno.

Dia 8, 08/02/2019 - Puno/Lago Titicaca

Café da manhã no hotel e em horário a combinar saíremos para uma expedição à ilha dos Uros, uma surpreendente comunidade indígena que vive no meio do Lago Titicaca sobre assombrosas ilhas flutuantes, feitas por atesanalmente por eles mesmos. Teremos a chance de conhecer um pouco mais da sua cultura, poderemos visitar seus lares e entender um pouco mais sobre sua habilidade para tecer a totora. Em seguida seguiremos navegando pelo Lago para visitarmos uma comunidade detida no tempo, conhecida também como a ?Ilha dos Tecedores?. Não se pode pensar em passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e as vibrantes cores de seus famosos teares e prendas (vestinos típicos) de vestir que mostram desenhos relacionados com sua vida diária. Teremos um típico almoço local (sem bebidas), com direito a uma das vistas mais fantásticas de toda a viagem, um olhar diferente sobre o misterioso Lago Titicaca. Após almoço teremos um pouco de tempo livre e em seguida faremos nossa navevegação de retorno à Puno. Chegada e restante do dia livre. Pernoite em Puno.

Dia 9, 09/02/2019 - Puno/Lima/Porto Alegre

Café da manhã no hotel e tempo livre. Poderemos fazer nossos últimas compras ao caminhar pelo pequeno centrinho de Puno ou apenas relaxar e nos despediermos o Lago Titicaca. No começo da tarde, teremos nosso traslado desde o hotel em Puno até o aeroporto de Juliaca, cidade ao lado da cidade de Puno, para tomarmos nosso voo em direção a Porto Alegre, com conexão no aeroporto de Lima.

Dia 10, 10/02/2019 - Porto Alegre

Noite a bordo e chegada em Porto Alegre pela manhã. Fim dos nossos serviços, que esperamos tenham desfrutado e gravado em suas memórias.



O que Inclui

  • Passagens aéreas voando Avianca desde Porto Alegre (classe econômica);

  • 02 noites de hospedagem em Lima no hotel La Hacienda Lima (ou similar) com café da manhã;

  • 01 noite de hospedagem no Valle Sagrado no hotel Sonesta Posada Del Inca Yucay (ou similar) com café da manhã;

  • 03 noites de hospedagem em Cusco no hotel Terra Andina (ou similar) com café da manhã;

  • 02 noites de hospedagem em Puno no hotel La Hacienda Puno (ou similar) com café da manhã;

  • Tour panorâmico de meio dia pela cidade de Lima, visitando a parte colonial e moderna;

  • Tour de dia inteiro ao Valle Sagrado dos Incas, visitando o povoado de Pisac e a Fortaleza de Ollantaytambo, com almoço em restautante local (sem bebidas);

  • Tour de dia inteiro a Machu Picchu, em Trem Voyager - Inca Rail, com ingresso e almoço no restaurante Sanctuary Lodge (sem bebidas);

  • Boleto Turístico Total para acesso a todos os sítios arqueológicos e igrejas durante o roteiro;

  • Tour pela cidade de Cusco, visitando a Praça de Armas, Korichancha  as ruínas que ceram a cidade;

  • Tour de dia inteiro às Ilhas Flutuantes de Uros e à Ilha de Taquille, com almoço típico local (sem bebidas);

  • Todos os traslados e deslocamentes cidades no itinerário em veículos com ar condicionado;

  • Guias locais especializados em língua portuguesa;

  • Guia acompanhante Uneworld dede Porto Alegre (para mínimo de 20 passageiros pagantes);

  • Kit Viagem Uneworld;


Seguro

  • Seguro de viagem internacional GTA - Plano Prata, com cobertura de Us$ 24.000,00 em assistência médica por evento, seja por acidente ou doença. Em caso de doença preexistente terá o mesmo limite do plano contratado até os 75 anos. Acima desta idade haverá uma redução de 50% nas coberturas médicas (sem pré-existência). Gravidez, não tem cobertura para atendimento nestes casos. Oferece: atendimento 24 horas auxilio na localização de bagagens, seguro de bagagem, interrupção de viagem e gastos por atraso ou cancelamento de voo, dentro dos valores correspondentes a cada tipo de benefício. Não tem limite de idade para o seguro. O seguro de vida por morte acidental terá a cobertura estipulada para pessoas entre 14 e 80 anos, acima desta idade a cobertura terá redução de 50%. Veja em nosso site http://uneworld.com.br/seguro-coberturas maiores detalhes do seguro oferecido, bem como valores de cobertura em caso de cancelamento e relação de motivos que compreendem cada caso. Caso deseje coberturas maiores que as incluídas, específicas ou Plus Reason, consulte demais planos.

O que Não Inclui

  • Tours e refeições não mencionadas no roteiro;

  •   Maleteiros nos hotéis;

  • Despesas de origem pessoal de cada passageiro;

  • Itens não mencionados no roteiro.

Documentos

  • Passaporte com validade mínimo de 6 (seis) meses a partir da data do embarque (recomendado) e/ou RG com expedição máximo de 10 anos e em perfeito estado.

Valores

Valores por pessoa, a partir de.

Atenção

*Recomendações para sua bagagem ao realizar o tour de dia Inteiro a Machu Picchu:
- A bagagem de mão no trem para Machu Picchu não deve exceder 5 kg ou 11 libras e, seu tamanho não deve exceder 1,57 metros ou 62 polegadas;