Busque

seudestino

GRUPO BONITO E PANTANAL COM GUIA UNEWORLD - SAÍDA DE PORTO ALEGRE

de 01/10/2022 à 08/10/2022

Descrição

Viagem ao centro do Brasil onde você conhecerá Campo Grande, a capital do Mato Grosso, a região do Pantanal com 1 pernoite em uma fazenda com todos os atrativos de fauna e flora e Bonito para estar em meio a natureza e flutuar em rios que mais se parecem a aquários naturais.

Dia a Dia

1º DIA - 01/10/2022 - PORTO ALEGRE / CAMPO GRANDE

Apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque rumo à Campo Grande com conexão em Campinas. O acompanhante da Uneworld estará no aeroporto 3 horas antes do horário do voo POA/CPQ. Chegada pela manhã e traslado ao Hotel de hospedagem em Campo Grande. Tempo para check in e logo em seguida, saída para visita panorâmica da cidade. Conhecida como Cidade Morena, Campo Grande tem conseguido conciliar crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida. Percorreremos o centro passando pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia, Rua 14 de Julho, Praça Ary Coelho, Novo Relógio, Feira Central e Turística etc. Parada para almoço (não incluído). Continuação com o Parque das Nações Indígenas e Centro Administrativo do Governo do MS. Retorno ao hotel. Restante do tempo livre. Acomodação.

2º DIA - 02/10/2022 - CAMPO GRANDE / PANTANAL

Café da manhã no hotel. Check out e saída em direção ao Pantanal. Localizada no coração da América do Sul, a maior área úmida do mundo cobre cerca de 210.000 quilômetros quadrados. A maioria está no Brasil, dividido entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Esses pântanos abertos abrigam uma imensa variedade de vida. Para quem gosta de ver os animais em seu ambiente natural, o Pantanal é um destino imperdível. Chegada a Fazenda San Francisco. Check in e almoço.

A tarde, prepare-se para um Safári Fotográfico eamp; Trilha do Carandá. Este passeio é realizado em confortáveis carros safári. Percorre estradas entre as reservas de matas nativas e Pantanal, campos de arroz irrigado e visita a invernadas de criação de gado da fazenda com objetivo de avistar e conhecer a fauna e flora do Pantanal, além das atividades produtivas da fazenda. Neste passeio é possível observar a fauna pantaneira e ver animais como cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú ? ave símbolo do pantanal. Com sorte é possível avistar tamanduás, antas e até a majestosa onça pintada. Durante o safári você poderá caminhar na Trilha do Carandá, trilha suspensa que sobrepõe a mata ciliar do Rio Miranda. Esta caminhada dura aproximadamente 20 minutos. É possível você visualizar o encontro das águas do Corixo São Domingos com o Rio Miranda. Diversas aves podem ser avistadas durante a trilha.

À noite, saída para focagem noturna de animais silvestres. Um emocionante passeio aos adeptos da aventura. Encontramos no Pantanal uma grande diversidade de animais com hábitos alimentares noturnos. Animais como o lobinho, jaguatiricas, antas, jacarés, capivaras, cervos, corujas, alguns pássaros, e a imponente onça pintada. Durante a noite, a luz forte que é usada na focagem reflete aos olhos dos animais. Apresentamos a possibilidade dos visitantes encontrarem algum destes animais no passeio realizado no período noturno. O passeio inicia-se na sede da fazenda San Francisco com duração de aproximadamente 2 horas e meia. Percorre-se a área de produção de arroz irrigado (boa área para se avistar mamíferos) e área florestal de preservação ambiental. Na estação da seca (geralmente de Junho à Outubro) pode-se percorrer a bela área do Corixo Seco, com mata fechada e intacta. Os guias que acompanham este passeio são muito bem preparados para procurar animais à noite.

3º Dia - 03/10/2022 - PANTANAL / BONITO

Café da manhã na Fazenda. Pela manhã, saída para um passeio de Chalana, realizado no Corixo São Domingos ? um braço do Rio Miranda. Neste passeio é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios, como o martim pescador, biguás, garças, socós, gaviões e muitas outras aves.enbsp;O jacaré muitas vezes visto bem de perto. Com sorte, ariranhas, lontras e até uma anta podem cruzar na frente do barco!

São realizados também pescaria artesanal de piranhas. Árvores como a figueira mata-pau, figueira branca, acuri, piúva, angico, além de diversos cipós, podem ser conhecidas.enbsp;Após o passeio, check out e traslado até a cidade de Bonito. Podemos dizer que Bonito é um playground aquático no canto sudoeste de Mato Grosso do Sul, seus recursos naturais do entorno são espetaculares, e as autoridades locais tomaram o caminho de sua regulamentação e manutenção. Há cavernas com lagos e formações de estalactites incríveis, belas cachoeiras e rios incrivelmente límpidos cercados por uma floresta exuberante onde é possível nadar olho a olho com centenas de peixes. Restante do tempo livre. Acomodação.

4º Dia - 04/10/2022 - BONITO

Café da manhã no Hotel. Saída até a Estância Mimosa para um passeio que se inicia com uma trilha de aprox. 2.800m pela mata ciliar do Rio Mimoso. São nove cachoeiras e dez paradas para banho em algumas delas, sendo que uma parte do percurso é percorrido com barco movido a energia solar. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. Almoço (sem bebidas) incluído.

5º Dia - 05/10/2022 - BONITO

Café da manhã no Hotel. Saída para fazer a Flutuação na Nascente Azul. Flutuação na nascente do Rio Bonito repleta de peixes. Além do espelhamento das águas, você pode realizar apneia. O receptivo com Lago de águas cristalinas, cascata, prainha, piscina natural e com os serviços de bar e restaurante para seu conforto. Além disso, um circuito de aventura aquática, composto de pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e tirolesa. Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete, máscara e snorkel) estão inclusos no valor. O almoço está incluso no valor. Em seguida, visita da Gruta de São Mateus. Início por uma emocionante trilha suspensa que te leva até a entrada da caverna, onde diferentes formações rochosas como: estalactites, estalagmites, corais, cortinas e colunas, proporcionam fotos incríveis. Retorno ao hotel. Acomodação.

6º Dia - 06/10/2022 - BONITO

Café da manhã no hotel. Saída para um dia em meio a natureza da Fazenda Ceita Corê. A fazenda tem uma das sedes mais bonitas da região, com casa à beira de um lago de águas cristalinas. Uma trilha de aprox. 4.000m na mata, leva você a seis cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, além de piscinas naturais, um lindo balanço e carretilha. A visita a nascente do Rio Chapeninha torna esse passeio bem completo. O almoço típico de fazenda é servido na sede que possui bar e restaurante, sanitários, piscina. Retorno ao hotel. Acomodação.

7º Dia - 07/10/2022 - BONITO

Café da manhã no hotel. Hoje o dia será de Flutuação no Rio da Prata. Uma caminhada de 300m pela mata ciliar leva até a nascente do Rio Olho d\'água. Ao chegar uma imensa piscina natural de águas cristalinas. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. São cerca de 1.700m de percurso, até o encontro dos rios Olho D\'Água e Prata. Ao final mais 500m de flutuação no Rio da Prata até o deck de pedra, esse percurso pode ser realizado em barco movido a energia solar. O almoço (sem bebidas) está incluso. Equipamentos inclusos: máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene.

8º Dia - 08/10/2022 - BONITO

Café da manhã no hotel. Check out e traslado ao Aeroporto de Bonito para embarque em voo de retorno à Porto Alegre. Fim de nossos serviços que esperamos tenha desfrutado.

O que Inclui

  • Bilhete aéreo em classe econômica de Porto Alegre à Campo Grande e de Bonito à Porto Alegre com franquia de 1 mala por pessoa;
  •  Todos os traslados conforme o roteiro;
  •  City tour de Campo Grande;
  •  1 noite de hospedagem em Campo Grande no Hotel Mohave (ou similar) com café da manhã;
  •  1 noite de hospedagem na Fazenda San Francisco na região do Pantanal com café da manhã, almoço e jantar e passeios: Safári Fotográfico & Trilha do Carandá, focagem noturna de animais silvestres e passeio de Chalana;
  •  5 noites de acomodação em Bonito na Pousada Muito Bonito (ou similar) com café da manhã;
  •  Dia Inteiro de Passeio na Estância Mimosa com trilha e almoço;
  •  Nascente Azul com flutuação e almoço e tarde Gruta de São Mateus;
  •  Passeio na Fazenda Ceita Core com almoço;
  •  Flutuação no Rio da Prata com almoço.

O que Não Inclui

  •  Taxas de embarque: R$ 70,00 por pessoa;
  •  Seguro de Viagem;
  •  Despesas pessoais e refeições não mencionadas;
  •  Early check in e/ou Late check out;
  •  Qualquer item não mencionados nas inclusões.

Hoteis

    Valores

    Valores por pessoa, a partir de.

    Atenção

    VOOS PREVISTOS:

    01/10 AD 4026 Porto Alegre (POA) / Campinas (CPQ) 05:30 07:10
    01/10 AD 4282 Campinas (CPQ) / Campo Grande (CGR) 08:20 09:00
    08/10 AD 2696 Bonito (BYO) / Campinas (CPQ) 15:30 18:10
    08/10 AD 4708 Campinas (CPQ) / Porto Alegre (POA) 21:45 23:15